Lucro Presumido para Clínicas Médicas e Médicos

Olá Doutores e Doutoras ! Tudo bem? Vamos falar de tributação da sua clínica médica.  Especialmente nesse artigo, como fica o lucro presumido para clínicas médicas e médicos que trabalham com PJ.

Sei que é uma assunto um pouco “chato” mas é necessário você saber sobre como funciona o lucro presumido e como você pode pagar menos impostos com esse regime tributário.

Vamos falar também, que além do lucro presumido, temos o simples nacional e lucro real, como opção para você pagar seus impostos.

Opa! Deixa eu me apresentar! Altair Alves por aqui e meu papel é te ajudar junto com a equipe da Soluzione Gestão de Clínicas, a pagar o menor imposto possível , fazer uma boa gestão financeira e aumentar sua lucratividade.

Se você está buscando reduzir a tributação da sua clínica médica,  controlar melhor suas finanças, nem precisa perder tempo lendo esse artigo, pode já falar para nossos contadores e administradores apaixonados em ajudar os profissionais da área saúde.

Consultores esperando Contato

O lucro Presumido para o Médico

Temos que separar para entender a clínica ou consultório médico do médico PJ que trabalha em hospitais e usa a empresa, apenas para emissão de notas fiscais. Falando em notas fiscais, aqui na Soluzione Gestão de Clínicas, nós realizamos treinamento para clínicas e realizamos a emissão de notas fiscais para os médicos que apenas prestam serviços. Se você é um médico nessas condições, veja com funciona a  gestão contábil para médicos em São Paulo e também para todo o Brasil.

O Lucro presumido tem alíquotas de 11,33% (todos tributos federais)  mais o ISS  – Imposto sobre serviço que pode variar de 2% a 5% dependendo da cidade que a sua empresa será aberta.

A composição é uma conta que é realizada com base na presunção que o governo faz do seu lucro.  Veja como fica.

lucro presumido de médicos e clínicas

Mas temos uma série de fatores na área médica que podem reduzir esses impostos do lucro presumido. Para quem cumprir as regras da vigilância sanitária e for enquadrado com serviços hospitalares, esse imposto cai para menos da metade. Agora para você ainda tem dúvida o que é o lucro presumido, nós podemos te ajudar a esclarecer todas as dúvidas.

Agora você precisa tomar cuidado, nós escrevemos um conteúdo sobre planejamento tributário para clínicas médicas, que pode te ajudar entender mais sobre a questão tributária. Muitos planejadores tributários, acabam prejudicando os médicos com problemas futuros.  Precisa ter conformidade legal para fazer essa redução da carga tributária.

Lembrando, que você pode trabalhar como médico pessoa física, sendo autônomo. Pode não falar a pena pela carga tributária.

Para ter uma ideia de quanto gera de imposto o faturamento  R$ 20.000,00

Resumindo, o Lucro Presumido para sua clínica médica é melhor do que pessoa física. Vamos pensar agora, como podemos melhor o resultado financeiro da sua clínica médica.

Se você ainda está em fase de abrir seu consultório, nós preparamos algumas dicas para abrir uma clínica médica.

Agora vamos tirar sua dúvida em relação ao lucro presumido e o simples nacional.

A dúvida entre lucro presumido e Simples Nacional

Como falei no início, a maioria dos médicos, acabam ficando no lucro presumido quando não tem sua própria clínica ou consultório. Sobre o simples nacional para clínicas médicas, nós escrevendo um conteúdo que pode ler em Vale a pena o simples nacional para clínica médica. Tenho certeza que vai te ajudar mais sobre o tema.

Mas sei que precisa de ideias por aqui para saber qual o melhor regime tributário para sua clínica médica.

Simples Nacional vai variar de 6% a 15,50% inicialmente

Lucro Presumido 13,33% a 16,33%

Mas precisamos fazer contas. Temos muitas coisas envolvendo o cálculo do simples, que precisamos consultar o médico ou o gestor da clínica médica.

Busque um contador para médicos que posso te ajudar a fazer a contas.  Nós realizamos esse trabalho de planejamento tributário para todo Brasil e você pode contar com nossos contadores para te ajudar.

Quando você pode colocar sua clínica médica no Lucro Presumido

Para você que pretende abrir uma clínica médica, precisa entender a importância da contabilidade para mitigar os riscos de problemas com o governo.  Agora quando minha clínica médica inicia o pagamento de imposto no lucro presumido?

Para empresa que estão realizando a abertura de empresa, a primeira declaração de recolhimento de impostos que enviar como lucro presumido, a Receita Federal, já entende que você escolheu colocar seu consultório ou sua clínica no Luco presumido para aquele ano. Na verdade o recolhimento dos impostos também ajuda a receita entender sua opção.

Ou para sua empresa médica já aberta, você pode fazer a opção todo mês de janeiro de cada ano.

Para opção do simples nacional, o prazo e a forma é diferente. A opção do simples nacional é realizada com pedido no portal do simples e tem o prazo de 30 dias após o registro da prefeitura ( Ou o último registro da empresa). Também tem um outro prazo que é de 180 dias após o primeiro cadastro de abertura.

Chegamos ao fim de mais um conteúdo e hoje falamos do lucro presumido para clínicas médicas. Continue acompanho nosso conteúdo que tem como maior objetivo, te ajudar a melhorar a gestão da sua clínica médica.  Nós podemos te ajudar. Vamos ver o que fala um médico que usa nossos serviços?

Vamos conversa sobre a contabilidade da sua clínica médica ?