Dicas para abrir empresa para Médicos e Clínicas Médicas

Dicas para abrir empresa para Médicos e Clínicas Médicas

Olá doutoras e Doutores, é um prazer falar com vocês por aqui mais uma vez.

Quero falar para quem quer abrir uma clínica médica ou que tem um consultório médico e precisa abrir uma pessoa jurídica. Quer abrir uma pessoa jurídica individual ou não precisa abrir uma sociedade, vou falar com você sobre isso.

Antes, saiba que será uma grande satisfação acompanhá-lo nessa jornada e poder também fazer parte do seu sucesso.

Nossa assessoria é para melhorar a gestão financeira da sua clínica médica ou seu consultório, até mesmo para você que trabalha em locais de terceiros, iremos falar a questão da abertura da empresa pelo código civil brasileiro.

Ele traz muita clareza em relação deve ser considerado empresário e principalmente que tem elementos de empresa, ou seja, que pode ser considerado uma sociedade empresária ou empresa devido ao ter elementos de empresa.

Antes de abrir empresa para médicos

Agora, olha só, são muitos médicos e profissionais da área da saúde que atendemos aqui. Temos psicólogos, dentistas, médicos, nutricionistas e muitas especializações, só na área odontológica são mais de 20 especializações, na área médica são mais de 54 especializações.

A gente vem atendendo esses profissionais e ajudando realmente na gestão financeira de negócios, inclusive, você pode entrar em contato com a gente que a gente também vai te ajudar a ter sucesso.

Agora presta atenção numa coisa, quando você vai abrir uma empresa, você vai lá registrar uma empresa na junta comercial, você pode sim declarar que é um empresário, você pode declarar que vai exercer uma atividade empresária, porém, a sua atividade não é empresária e você pode ser penalizado no futuro.

Antes vamos falar quem é considerado empresário pelo código civil.

Tanto o regulamento do imposto de renda de 99 quanto regulamento atual, traz uma clareza sobre o fato de que todas as pessoas que prestam serviços como pessoa física seja vendendo um produto habitualmente ou prestando serviço virtualmente, devem ser consideradas “pessoa jurídica” com exceção de algumas atividades, incluindo entre elas, também as atividades da área da saúde que pode ser considerada autônoma.

Ou seja, você como médico autônomo, não é considerado pessoa jurídica, e, não deveria abrir uma empresa individual para serviços médicos.

Empresa individual, seria apenas para empresários fora da medicina. Mas você pode entender isso melhor, em nosso artigo que fala sobre empresa individual para médicos que escrevemos em nosso blog.

Nossa assessoria para abrir empresa médica

Vamos dar a você que é um médico,  dentista, psicólogo, nutrólogo, nutricionista entre outros profissionais da área da saúde, quando você vai prestar serviço se você é considerado autônomo e vai passar a ser pessoa jurídica, você não tendo os elementos considerados “elemento empresa” exemplo: seu o médico e eu contratar outros médicos para trabalharem em sua empresa para poderem prestar os serviços médicos,  aí eu tenho um tipo de elemento de empresa, que é contratar profissionais mesma área para que eles possam prestar serviços em nome da minha empresa, então eu tenho aí uma uma estrutura empresarial.

Mas o empresário individual, não é pra aquele médico que está apenas trabalhando sozinho ou aquele médico que está prestando serviços médicos em locais de terceiros, esse é um prestador de serviço médico.

Você deve abrir empresa individual de responsabilidade limitada (EIRELI Médica) ou você abre a empresa sociedade simples ou sociedade limitada.

Você tanto pode abrir uma sociedade com outro médico como abrir também com leigo, você pode ficar à vontade para fazer isso.

Agora se você quer abrir uma empresa médica, se você está querendo abrir um negócio na área da saúde e gerir melhor sua clínica médica,  ajustar essa parte financeira de uma forma profissional, principalmente a lucratividade, você vai poder falar conosco, nós vamos te ajudar prestando uma consultoria ou  contratar nossa contabilidade médica, que é nossa  assessoria contábil para médicos, mensalmente iremos te ajudar em tudo que você precisar para cuidar da sua empresa.

Fica com Deus e muito sucesso! Até o próximo conteúdo.