Olá Médicos de todo o Brasil. É uma grande satisfação,  conversa com vocês sobre algo que pode colaborar com seu sucesso. A contabilidade para médicos e médicas .

Antes de falar sobre a contabilidade da sua pessoa jurídica ou contabilidade da pessoa física, eu quero te falar quem eu sou e como resolvi trabalhar com serviços de contabilidade, gestão financeira e empresarial para médicos.

Eu sou Altair Alves , contador e fundador da Soluzione Gestão de Clínicas. Quando iniciei a consultoria de contabilidade, eu atendia  outros segmentos, mas com passar do tempo, eu me conectei com a missão do médico e percebi o quanto os médicos precisavam se dedicar para salvar e melhorar a vida das pessoas.

Com isso, percebi que a contabilidade para os médicos era um preocupação, pois pela falta de um contador especializado para médicos, deixavam os médicos vulneráveis nas questões fiscais e contábeis.

Nossa equipe tem um verdadeiro sentimento de cuidar com muito carinho e profissionalismo da contabilidade dos médicos clientes da Soluzione Gestão de Clínicas.

Infelizmente, tem muitos médicos pagando impostos desnecessários por falta de uma contabilidade especializada  que conheça a fundo os detalhes tributários. Esse conhecimento de contabilidade especializada para médicos, ajuda muitos médicos em todo o Brasil. Providenciamos o CNPJ para prestação de serviços médicos e ajudamos gerir sua pessoa jurídica.

Se você possui uma clínica médica , consultório ou precisa de uma pessoa jurídica para prestar serviços médicos para hospitais e clínicas, e busca um contador especializado com um equipe treinada na área médica, eu posso te ajudar.

Irei falar um pouco mais sobre nossos serviços de contabilidade para médicos a frente. Mas se você está em busca de contratar nossos serviços especializados, pode falar com a gente de duas formas.

Falar com nossos especialistas pelo Whatsapp tirando suas dúvidas  ou solicite um orçamento falando sua necessidade.

Como o médico pode controlar sua contabilidade

O médico pode escolher ser pessoa física ou pessoa jurídica, mas em ambas as situações, precisa controlar seus números.

Como pessoa física, o médico precisa focar duas coisas importantes, calcular mensalmente o imposto de renda devido e o INSS que é obrigatório o recolhimento sobre o valor declarado de venda de serviços.

Isso mesmo, o pagamento do INSS é obrigatório até o teto do limite da previdência social. O Médico autônomo, paga 20% sobre o valor declarado.

Como pessoa jurídica, precisa calcular o pró-labore e a retirada de lucro mensal. O pró-labore é o pagamento do médico que trabalha mensalmente para sociedade ter faturamento. O lucro contábil, é o resultado da diferença entre o faturamento x despesas da empresa = lucro líquido contábil que pode ser distribuído aos sócios.

Para controlar sua contabilidade, você precisa enviar a Soluzione Gestão de Clínicas todos os meses, informações e documentos para realizar a escrituração contábil. Esses serviços de contabilidade médica, são realizados por contadores habilitados.

Agora pensa que também podemos te ajudar a controlar seu financeiro, através dos nossos serviços de terceirização financeira para médicos.

Qual a função pratica da contabilidade médica

Estamos falando sobre a contabilidade para médicos com uma visão prática dos processos. Eu particularmente entendo duas funções básicas para você realizar a contabilidade médica. Na verdade, temos três coisas que acho importante você entender.

A primeira é que você é obrigado a manter a contabilidade da sua empresa atualizada para efeito de cumprimento das obrigações previstas no Código Civil Brasileiro.

A segunda é que para retirar lucro mensalmente com isenção de imposto renda no lucro, precisa ter a contabilidade médica atualizada para comprovar que realmente obteve lucro naquele mês.

Terceira é que quando pensar em separar o patrimônio da pessoa física da jurídica para efeito de comprovar eventuais cobranças legais, precisa do livro contábil.

Após o momento que abrir uma empresa médica, precisa manter organizada a contabilidade para evitar multas e cobranças de taxas desnecessárias.

Eu sei que para você que atua como médico pessoa jurídica apenas para prestar notas fiscais para clínicas e hospitais, fica difícil entender que precisa atender toda essa burocracia, mas o Governo pensa na questão tributária.

Contador especializado em contabilidade para médicos

O Médico é conhecedor prático do poder da especialização. Só quem consegue estudar a fundo um tema específico, tem condições de garantir mais credibilidade no que faz. Só o médico tem mais de 50 especializações. Eu acredito que um contabilidade que trabalha apenas com contabilidade para médicos, pode entregar um trabalho especializado que pode fazer a diferença.


Para o Doutor ou a Doutora contratar nossos serviços especializados é muito rápido e prático.  Vamos trabalhar para manter sua contabilidade em dia, gerando informações relevantes para você tomar decisões importantes.

Nós iremos superar suas expectativas.

Agora você pode falar com nosso escritório de contabilidade e gestão especializado para médicos.