Contador para Contabilidade Médica

Contador para Contabilidade Médica

Olá Doutores e Doutoras! Sou Altair Alves o Contador Especializado em contabilidade Médica. A Soluzione Gestão de Clínicas, com o objetivo de realizar não apenas a contabilidade da sua clínica médica ou consultório, mas com o objetivo de gerar mais tempo, redução de carga tributária e aumento de lucratividade.

Para você entende a importância do contador na execução da contabilidade da sua clínica médica ou seu consultório, iremos pedir um pouco do seu tempo para te passar as principais informações sobre como você deve tratar e acompanhar o que a contabilidade te entrega todos os meses.

Para falar através de vídeo da contabilidade médica, vamos disponibilizar um conteúdo.

Como acompanhar sua contabilidade médica

Você precisa acompanhar realmente o que seu contador ou escritório de contabilidade está entregando ao fisco todos os meses. Aqui na Soluzione Gestão de Clínicas, nós analisamos todos os meses nossa entrega para garantir conformidade.

Para realizar a contabilidade da sua clínica médica ou consultório, nós precisamos de todas as informações de movimentações financeiras e patrimoniais da sua clínica médica.

Para acompanhar todo esse processo, nós usamos sistemas avançados especializados na área da saúde. Para coletar todas as informações financeiras da sua clínica e do seu consultório, nós indicamos sistemas para que você possa fazer esse controle.

Com base nessas informações, processamos a contabilidade da sua empresa.

Agora, é necessária uma dedicação da sua parte porque a contabilidade médica, vai registrar as operações e os fatos ocorridos na sua clínica médica ou no seu consultório médico, por isso, que é muito importante essa conexão com a contabilidade.

Porque se você não fala a mesma língua que o seu contador médico, se você não está imputando os dados de forma correta, essas informações chegam até o seu contador erradas e aí ele não tem como te ajudar.

Primeiro, que ele vai processar uma informação errada para enviar para os órgãos competentes. Se essas informações estão erradas, pode ser porque você não foi orientado como inserir essas informações ou ele não tem como validar essas informações. Então o primeiro passo é ajustar o as configurações do sistema para que você possa fazer emissão de nota fiscal dentro do sistema.

Você também pode fazer a gestão financeira das contas a pagar e a receber dentro desse sistema, para que a gente consiga migrar essas informações e aí continuar elaboração da contabilidade médica.

Então se você não tem um sistema e faz as coisas manualmente, você está correndo um risco muito grande porque as informações enviadas para a receita federal através das declarações, são as informações que representam a sua empresa, e que são cruzadas com outras informações na base.

Se você não tiver a informação correta enviada via sistema, a declaração que foi enviada pela contabilidade, vai ser enviada errado e vai gerar pendências para sua clínica médica.

Lembrando que a Receita pode cobrar até os últimos 5 anos. Então, para que você tenha contabilidade médica atualizada de forma correta, você precisa ter uma conexão via sistema.

A gente faz uma contabilidade médica especializada digitalizada, sem precisar transportar documentos de um lado para outro do escritório para clínica médica, do consultório para a contabilidade.

A gente faz isso já automaticamente via sistema, que otimiza nosso tempo para te ajudar em coisas mais importantes. Nosso contador médico, já está olhando principalmente os números da sua empresa.

Se você não tem essa informação correta, se você não tem emissão de notas fiscais corretamente, se você já tem algum furo nesse processo, com certeza essa informação vai ficar furada.

Você pode pensar nesse momento: Altair, mas eu não realizo emissão de nota fiscal para alguns atendimentos, isso entra na contabilidade da minha clínica? Eu não envio ao contador para fazer a contabilização mensal.

Aí começa o perigo:

Eu tenho certeza que pagar imposto no Brasil ou em qualquer lugar do mundo, não é uma coisa muito boa, até porque a gente não consegue visualizar o resultado desse pagamento de impostos.

Mas uma coisa extremamente importante é saber que a Receita Federal do Brasil,  tem todos os controles dessas informações via banco ou via outros mecanismos onde você com certeza está sendo monitorado.

Então, não emitir nota fiscal não é o melhor caminho para você que é um empreendedor da área da saúde ou um médico que tem sua clínica médica ou consultório médico.

Com todos os cruzamentos que a Receita Federal vem fazendo ela pode em algum momento acabar batendo à sua porta e te acionar cobrando aí é multas de até de 175% sobre o valor devido de impostos ainda com juros de multa.

Então existe um risco grande para você que é um médico tem sua clínica médica e não paga impostos. Precisa ficar atento com isso, você pode sim ter problemas em qualquer momento.

Não pagar impostos não é o melhor caminho…

Estou falando aqui para o médico ficar sabendo que precisa de planejamento,  gestão e de habilidades para gerir o seu negócio e seu consultório crescer.

A importância do contador médico

Ter uma contabilidade e um contador médico especializado na área da saúde faz toda a diferença. Me lembro quando eu comecei a trabalhar com contabilidade 10 anos atrás, como era difícil encontrar um contador médico, um contador que era especializado e que entendia principalmente dos principais detalhes que envolvem a contabilidade médica.

Com o passar do tempo, eu percebi que entender de contabilidade não era o suficiente, para ser um contador médico, eu precisava entender de outras coisas estratégicas.  Precisava entender de gestão financeira e do dia a dia do médico. Atualmente nós temos 54 especializações no Brasil de atividade médica e cada uma tem as suas peculiaridades.

É muito importante na gestão tributária e na gestão empresarial. Eu penso que atualmente, o contador médico precisa estar muito bem preparado para ajudar o médico na questão da gestão, antigamente bastava você médico se formar e você estava preparado para ganhar dinheiro, para ser um profissional de sucesso.

hoje em dia, além da sua formação, das suas residências médicas e suas especializações, você tem que ter estratégias de negócios, estratégias realmente que irão ajudar você a ter resultado.

Então é importante você ter um contador que não entende só apenas de números, mas entenda também com clareza do teu papel na sociedade e entenda com clareza do seu posicionamento estratégico para que você realmente tenha resultado.

Por isso que aqui na Soluzione Gestão de Clínicas, nós investimos muito do nosso tempo pra entender como médico com a sua clínica médica ou com seu consultório médico, pode evoluir através da contabilidade médica, através de um contador médico especializado.

Assim como é especializado em seu segmento médico, a Soluzione com sua especialização de contabilidade na área da saúde, vai cuidar da sua empresa com muita dedicação e muito empenho para que essa contabilidade médica extremamente bem-feita, possa gerar resultado de crescimento e evolução também para você médico.

Os serviços da Contabilidade da Soluzione Contabilidade Médica

Os serviços de contabilidade médica, são estendidos para todas as empresas da área da saúde que são obrigadas a entrega da escrituração contábil ao governo e usa essas informações para gerenciar as suas clínicas médicas.

Separamos esses serviços de contabilidade médica em 3 etapas:

A primeira etapa é voltada para a questão da escrituração fiscal. Nós analisamos a emissão de notas fiscais e parte de tributos onde calculamos todos os impostos que você deve pagar em sua clínica médica e realizamos também um planejamento tributário com objetivo de redução de carga tributária para sua clínica.

A segunda etapa é a parte trabalhista. Nós realizamos toda a parte de folha de pagamento, benefícios, atualizando a legislação trabalhista, fazemos análise constante sobre a sua forma de atuação e contratação, pagamentos de salários e toda a conformidade tributária trabalhista que envolve a parte de gestão de funcionários.

A terceira é a contabilidade. Aqui na contabilidade médica, nós conseguimos gerenciar todas as informações onde há uma consolidação das informações que passa pelo departamento fiscal que é escrituração fiscal de notas, que passa também pela questão da folha de pagamento, consolidando as informações contábeis dentro deste departamento onde geramos todas as informações para a tomada de decisão.

Com isso, nós geramos informações relevantes para que o gestor da clínica médica ou o próprio médico, possa fazer a tomada de decisão com base nesses números que são apresentados mensalmente ou até em menor tempo, de acordo volume e a necessidade também do cliente.

Para você que busca uma contabilidade médica especializada com foco na gestão, no crescimento, e na redução de carga tributária, você pode contratar os nossos serviços e nosso apoio empresarial.