CNPJ Médico Plantão – Vale a pena?

CNPJ Médico Plantão – Vale a pena?

Vamos falar sobre o médico pessoa jurídica. Para muitos doutores que prestam serviços fora do regime CLT, o CNPJ Médico Plantão, pode ser a solução para o médico reduzir a carga tributária.

Mas temos alguns benefícios e principalmente riscos, que podem ajudar e atrapalhar esse processo de montar sua pessoa jurídica para prestar serviços médicos em clínicas ou hospitais.

Uma atenção especial, temos que ter na abertura de empresa individual, devido algumas regulamentações da atividade médica e de profissionais da área da saúde.

Para você que pretende abrir sua empresa de prestação de serviços médicos ou sua sonhada clínica ou consultório médico, você pode falar com nosso time de sucesso para médicos abaixo.

Se já sabe que precisa abrir sua empresa médica ou precisa trocar de contabilidade, pode solicitar um orçamento. Se ainda tem dúvidas sobre qual o melhor caminho fale em nosso WahstaApp abaixo.

[botoes_contato]

O CNPJ Médico com Empresa Individual

Muitos médicos ou profissionais da área da saúde, buscam abrir empresa com o CNPJ de empresa individual.

Isso acontece na maioria das vezes, pelo motivo da falta de um sócio para a abertura da empresa.

Uma dúvida que muitos perguntam aqui na Soluzione Gestão de clínicas é se podemos abrir uma CNPJ médico como empresa individual.

Como o CNPJ é para Médico que presta apenas plantão, não indicamos.  O Código Civil fala sobre quando podemos considerar uma atividade empresarial e destaca que a profissão intelectual que é o caso do médico, apenas quando apresenta o elemento empresa, deveria ser aceita como empresária.

No caso do CNPJ Médico constituído para receber plantões de serviços em hospitais, não temos os elementos para considerar atividade empresarial.

O CNPJ da empresa individual não é indicado para médicos pessoa jurídica que atuam de forma intelectual.

O CNPJ Médico Indicado para Plantões

Como falamos anteriormente, abrir seu CNPJ Médico como empresa individual, não é permitido que você preste serviços

em locais de terceiros.

Agora que tipo de empresa abrir se eu não tenho sócio? Deixa eu te falar:

Para você ser médico pessoa jurídica sem sócio, precisa ter uma EIRELI que é a Empresa Individual de Responsabilidade linitada.

Para abrir esse tipo de pessoa jurídica, precisa de ter um capital social alto ( 100 salários mínimos)  e integralizar no início da abertura da empresa.

Se quiser entender um pouco mais sobre o processo da abertura de empresa médica, preparamos esse conteúdo para você.

O Correto nesse caso, é abrir empresa com sócio que pode ser médico ou também de qualquer outra atividade.

Mas para o médico que busca ter um CNPJ Médico apenas emissão de nota fiscal, a EIRELI pode não ser o melhor caminho.

O CNPJ Médico com Sociedade Simples ou Sociedade Empresária

Para abrir sua pessoa jurídica, o médico pode abrir uma sociedade simples pura, uma sociedade simples limitada ou uma sociedade empresária LTDA.

A Sociedade Simples Pura para médicos, pode ser utilizada por profissionais  que atuam com a mesma atividade como o caso do CNPJ médico plantões que atuam com a mesma profissão.

Se abrir uma empresa de atividade médica, precisa ser os dois médicos para que seja considerado uma sociedade simples pura de médicos.

Com isso, você pode pagar o ISS trimestral e fixo da cidade de São Paulo e em outras cidades pelo Brasil.

A Sociedade Simples LTDA, pode ser formada por médicos e dentistas por exemplo. Até mesmo por um leigo sem profissão regulamentada.

A Sociedade Empresária para Médicos, precisa ser aberta quando o objetivo da empresa for empresarial. Não é indicado quando não tiver local físico e o objeto social for o CNPJ Médico para apenas prestar serviços em plantão.

A Soluzione faz a Abertura de Empresa para Médicos

Nós somos a mais de 10 anos especializados em contabilidade na área da saúde e focamos na gestão de clínicas.

Sei que empreender na área da saúde não é fácil..

Tem muitos médicos e profissionais da área da saúde que ganham dinheiro apenas pelo sonegação  fiscal. Isso acontece, pelo fato do mercado que tenta a cada dia colocar o preço lá pra baixo..

Agora se você quer abrir sua empresa médica para ter sucesso, precisa focar na qualidade para crescimento.

Nós podemos abrir seu cnpj para você montar sua clínica médica e contar com nossa assessoria mensal de gestão financeira e  contábil.

Para você que precisa ser apenas o médico pessoa jurídica para emitir notas fiscais para seus plantões, nós iremos fazer todo o processo de emissão e cadastro necessários para você ter o sucesso que merece.