Médico Autônomo – Pessoa Física

Médico Autônomo – Pessoa Física

Olá doutoras e doutores!  tudo bem? prazer em falar com vocês por aqui mais uma vez. Vamos falar do médico autônomo, vamos falar do médico que atua como pessoa física e não abriu uma pessoa jurídica.

Irei dar algumas dicas importantes sobre o médico autônomo. Bom pra você está chegando agora, sou Altair Alves e sócio fundador da solução gestão de clínicas no Brasil.

Feliz de estar falando com você aqui, o link tá na descrição para que a gente possa fazer a contabilidade da sua clínica ou do seu consultório, fazer gestão financeira te ajudar no crescimento e aumento de rentabilidade. Mais dinheiro no seu bolso essa nossa missão! Vai ser um prazer muito grande poder te ajudar caro médico autônomo.

[botoes_contato]

A atuação do Médico Autônomo

Como médico autônomo, você pode atuar como diz a legislação de duas formas: Pessoa física e pessoa jurídica.

Para você que é o médico autônomo, você precisa entender o seguinte, existem duas coisas importantes ou três coisas importantes que um médico autônomo precisa fazer.

Primeiro todo o rendimento do médico autônomo precisa ter CPF ou CNPJ de quem pagou, você tem que ter uma referência para fazer o carnê leão todos os meses e um livro caixa, lá que você lança todas suas obrigações.

Com base no cálculo que é feito no livro caixa, você tem um valor tributável e aí você precisa fazer o quê?  pagar o imposto de renda sempre no último dia útil do mês subsequente.

Exemplo: Você tá em julho terminou o mês e calculou o imposto de renda médico, no último dia útil de agosto, você vai fazer o pagamento do imposto de renda.

E aí beleza, essas são as suas obrigações iniciais. Você também tem uma outra coisa importante, a contribuição previdenciária que você tem que pagar, que não é facultativa, obrigatória com alíquota de 20% sobre o limite que você declarar de renda, considerando até o teto do INSS que está em torno R$ 5800,00 agora em 2019. Você precisa contar com a ajuda de um contador para contabilidade médica, para te ajudar em todo esse processo.

Então você tem também essa contribuição previdenciária que não é você que decide se vai fazer, vai fazer um salário mínimo sobre dois salários mínimos, será sobre o seu rendimento respeitando o teto máximo do limite do INSS.

Atenção nos cruzamentos sobre Médico Autônomo

Então você que é médico autônomo, precisa fazer isso, agora se você está atuando é com o seu consultório com a sua clínica ainda como pessoa física, você precisa fazer uma avaliação se não vale a pena você ser pessoa jurídica, inclusive tem outros vídeos em nosso canal Soluzione Gestão de Clínicas. Irei deixar até no final desse artigo, um vídeo para você assistir sobre essa questão da pessoa jurídica, será que vale a pena pessoa jurídica ou pessoa física?

Grande parte dos profissionais acabam migrando para pessoa jurídica, porque realmente vale a pena trocar pela atuação do médico autônomo pessoa física.

Depois eu vou te falar algumas coisas sobre como você deve montar essa sua clínica, juridicamente através de outros vídeos também te ensinando sobre isso está bom?

Mas não deixe de cumprir todas as obrigações, porque a receita federal está cruzando todas as informações ficais, com a as informações bancárias que ela que ela acaba recebendo da e-financeira.

Soluzione para Médicos Pessoa Física (Autônomo)

Dentro de 5 anos, a Receita Federal pode te fiscalizar e você pode ter dificuldades. Têm muitos médicos que vêm trabalhando de qualquer maneira, achando que tudo era dessa forma e que sempre deu certo, ainda que assim vai dar certo o resto da vida.

Não é que o eu tenho visto, ajudando aqui médicos a prestarem conta com a Receita Federal e com muitas dificuldades que perdas de patrimônio, justamente porque estava indo de qualquer maneira.

Se você é um profissional médico autônomo, tem sua própria clínica médica, ou atua com o seu próprio consultório médico, procure a gente para que possamos te ajudar a organizar tudo isso, como temos feito para milhares de médicos em todo o Brasil.

Nós temos um serviço de contabilidade para médicos em São Paulo, que te ajuda a ter muito sucesso. Nosso foco, não está apenas na parte tributária e contábil, focamos no empreendedorismo médico.