Como fazer o site da sua clínica médica chegar ao topo do Google

Como fazer o site da sua clínica médica chegar ao topo do Google

Quando falamos de ferramenta de pesquisa o Google é a primeira delas, quase todos as buscas feitas são através da ferramenta, segundo uma matéria divulgada na página do Jornal O Globo.

O que muitas pessoas ficam curiosas em saber é como essas pesquisas são feitas? O que são técnicas em SEO?

É um dos privilégios e grandes vantagens está na primeira página de pesquisa do Google, principalmente quando falamos de competitividade para as clínicas e consultórios médicos.

Qual é a importância de ter sua clínica no Google?

Conquistar o mercado é algo muito complexo é e por isso que precisamos tomar ações estratégicas através do marketing digital para conquistar novos pacientes.

Para que todas as estratégias funcionem corretamente é preciso aplicar uma serie de ferramentas e algumas coisas devem ser consideradas.

Escolhas as palavras chaves corretas e as conectem no seu conteúdo, foque no seu público alvo, utilize termos que estão em foco dentro da área da saúde.

Quais os conteúdos o médico precisa colocar no site da sua clínica.

O marketing de conteúdos possui o principal objetivo de atrair clientes em potencial, isso independente do nicho, já na área da saúde a estratégia não é diferente.

Produza conteúdos de qualidade, isso vai criar credibilidade, pois não basta apenas está na primeira página de pesquisa do Google e nem simplesmente aplicar as estratégias de SEO e principalmente para seu público alvo.

Seja claro nas informações, esse é um dos pontos principais quando falamos de conteúdo.

Muitos médicos ser perguntam o por que investir em conteúdo?

Assim como as pessoas fazem pesquisa na internet sobre produtos, elas também buscam informações relacionadas a saúde.

Principalmente quando estamos sentindo certos sintomas ou queremos saber de determinados procedimentos, procuramos essas informações na internet.

Até o Google que é uma das ferramentas de maiores audiência ser preocupa em fornecer conteúdo, com isso nada mais natural que os médicos e clínicas que são os maiores interessados em crescer no mundo digital e obter audiência na internet, passem a investir em marketing de conteúdo para atrair cada vez mais interessados em sua página.

Você como médico empreendedor que quer ser encontrado logo na primeira página de pesquisa do Google, quando alguém buscar informações sobre suas especialidades.

Se posicionar no Google é uma forma de ter autoridade no assunto, o nome da sua clínica será uma referência de pesquisa, é preciso investir neste ramo, será os conteúdos que irão atrair cada vez mais seguidores interessados nas suas postagens.

  1. Identifique os conteúdos que merecem ser otimizados;
  2. Mantenha a URL original da sua postagem.
  3. Utilize CTAs especiais;
  4. Desapegue de conteúdos antigos ou com informações obsoletas.
  5. Revise sempre todas as suas pesquisas de palavras chaves;
  6. Reaproveite todos os conteúdos utilizando novos formatos;
  7. Crie estratégias para promover o seu conteúdo otimizado;
  8. Atualize o seu cronograma de postagens.

As possibilidades são infinitas para que você trabalhe com os seus conteúdos, esteja atento apenas enquanto as mudanças que ocorrem no mercado.

Lembre-se que o aconteceu um tempo atrás não é garantia de sucesso hoje, por isso analise sempre o mercado e invista em conhecimento e aprendizagem, dessa forma você vai ser uma pessoa sempre atento (a) em estratégias para melhorar o seu posicionamento.

Investimos para clínicas e consultórios médicos

Muitos médicos acabam não entendendo sobre essa questão de investimento necessário para que você possa ter resultado em médico e longo prazo. Isso acontece também , quando o médico precisa contratar uma contabilidade especializada na área da saúde  para cuidar da sua clínica médica e do seu consultório médico.

O Dr. (A) precisa entender que pensar como empresário, exige um esforço para mudar o seu modelo mental que foi preparado apenas para ser um bom médico e não um gestor de clínica médica.

Nós indicamos para os nossos clientes o investimento em marketing sempre pensando em médio e longo prazo.

Em curto prazo,  sempre você encontra indicações de pacientes que você já atendeu, mas isso não gera escala para o crescimento na sua clínica médica ou do seu consultório médico.

Contratar um contador especializado em médicos, também é muito importante e deve ser tratado como investimento.   

Consultores esperando Contato

SEO para clínicas médicas – entenda a importância para seu site

Aplicar SEO nos seus conteúdos é uma maneira de conquistar o seu cliente em potencial, que ainda não conhecem do seu trabalho, dessa forma eles iram ser sentir mais seguros, confiantes e confortáveis em procurá-lo.

O SEO vai ajudar a aumentar a sua visibilidade no mundo virtual, trazendo possíveis clientes ao seu site, dessa forma, quanto maior for a sua interação com as redes sociais, maior será a visibilidade do seu negócio.

Será as estratégias de SEO que irão ajudar ao seu consultório/clínica médica conquistar uma certa audiência de mercado, literalmente colocar o seu negócio na vitrine virtual.

É preciso ser fazer presente nos meios de comunicação virtual, entregar com isso conteúdos relevantes, bem planejados e robusto é essencial para o sucesso do seu negócio.Quando acontece da sua clínica está na primeira página do Google, isso reduz a insegurança do paciente, aumenta a sua credibilidade no mercado e o cliente se sente mais seguro em fechar negócio com você e procurar saber um pouco mais sobre o seu trabalho e os seus serviços.

Dicas para melhorar o seu posicionamento no Google.

 É importante ter um detalhamento bem preciso dos seus resultados, para que você consiga avançar com o seu desempenho, algumas ferramentas podem ter ajudar a monitorar o SEO e como anda o seu desempenho nas redes sociais.

Se você é um bom médico empreendedor, provavelmente já ouviu falar no Google Analytics.

É um ferramenta completa que vai analisar todos os dados dispostos ao Google, para utilizar a mesma é preciso ter um código bem simples cadastrado no próprio site.

É a partir daí que a ferramenta vai coletar informações disponíveis na rede,  gerando um simples relatório. Através desse monitoramento é possível verificar o comportamento dos seus visitantes no seu site.

Agora ser você quer sabe da como os seu paciente e futuros clientes encontrou seus conteúdos, utilize a ferramenta Google Search Console, você consegue ter uma análise bem simplificada de como os seus conteúdos estão sendo encontrados.

O que o seu público quer ouvir?

Oferecer conteúdos relevantes e bem interativos, vai te ajudar aproximar cada vez mais pessoas das suas páginas, ser um médico empreendedor requer pensar fora da casa.

Trabalhe bem a imagem institucional da clínica / consultório, invista nas redes sociais, isso te aproxima muito do seu público alvo.

O médico empreendedor que investe em marketing de conteúdos está diante de um grande desafio é e preciso ficar atento as mudanças do mercado, essa postura vai posicionar bem a sua página.

Com uma estratégia bem definida é possível obter um retorno bem significativo a respeito da sua imagem, sua marca que estará em constante crescimento nas redes sociais e no meio virtual.

Essa relação virtual possibilita que você segmente bem o seu público alvo e mensure seus resultados e desempenho.

Seu público que ver dicas, quer saber dos seus procedimentos, quer saber das novidades, o que mudou? O público que te segue quer se enriquecido de informações diariamente do seu consultório e é assim que você vai crescer na vitrine virtual.

O médico empreendedor que investe em marketing tem em pouco tempo o retorno do investimento realizado, mais esse retorno vai depender exclusivamente da estratégia gerenciada.

Com o tempo a construção da sua marca será fortificada, fortalecendo assim a imagem da sua marca, aumentando o número de pacientes, aumentando o crescimento e a procura pelos procedimentos, etc.

Acompanhar todo esse investimento é importante para mensurar o desempenho de todas as ações e os resultados que geram para o seu negócio.

As redes sociais é mais do que vital para médicos e profissionais da área da saúde, é através dessa rede que serão trocada informações e indicações de diversos procedimentos disponíveis.

Lembre-se que a internet é um grande canal de comunicação, por isso procure esclarecer as dúvidas dos seus pacientes, compartilhar informações e procedimentos importantes realizados por você, acabe com os mitos, fakes news, disponibilize conteúdos relevantes.

Nessa metodologia de marketing de conteúdo é trabalhado as informações, que parte do princípio de entregar conteúdos ricos em informações ao seu público, primeiramente de forma gratuita.

Dessa maneira você vai construindo autoridade sobre o tema ou especialidade médica, podemos considerar que essa construção é feita a longo prazo, proporcionando resultados positivos, efetivos e sustentáveis.

Muitos médicos empreendedores deixam de investir neste ramo por falta de tempo, não deixe jamais isso acontecer, investir no mundo virtual e começar a construir e alavancar o seu espaço na internet até seu cliente.

Hoje em dia todo mundo tem redes sociais e é muito mais fácil atingir determinado público através da internet, basta aplicar estratégias corretas e necessárias para construir audiência do seu negócio.

Marketing de Conteúdos, entenda o porque é importante realizar o investimento…

  1. Novos pacientes;
  2. Gerar novas consultas e atendimentos;
  3. Passar uma imagem de credibilidade e de confiança para o seu público;
  4. Fidelizar todos os pacientes;
  5. Fazer com que o seu consultório seja referência e conhecido;
  6. Transformar o seu consultório uma referência da área da saúde.

Ao decidir investir em marketing de conteúdo para a área da saúde é um grande passo para o sucesso, pois melhores serão os seus resultados, como a internet está sempre inovando, sempre em crescimento, seu consultório ou clínica também deve buscar esse crescimento e inovar.

O médico empreendedor deve está em constante desenvolvimento profissional e técnico e o marketing médico, é uma das chaves de sucesso de uma boa comunicação e resultados constantes.

É na internet que os pacientes procuram por especialidades, clínicas e médicos, o Google é uma ferramenta em constante mudança, as estratégias serão utilizadas para melhorar o seu posicionamento online e colocar a sua página na vitrine virtual.

Entenda que o SEO é apenas uma das grandes batalhas, caso você ainda não utilize as mídias sociais chegou a hora de pensar na ideia e considerar isso.