Contabilidade Especializada em Odontologia

Contabilidade Especializada em Odontologia

Será que um serviço de contabilidade especializado em odontologia pode fazer a diferença para sua clínica ou consultório odontológico? Falar em especialização para o dentista é importante. Sabemos o quanto ser especializado pode aumentar o resultado para seu cliente.

Mais vamos entender como ter um contador especializado pode fazer a diferença para você e para controlar sua contabilidade e finanças de forma eficiente.

Entendendo a importância da contabilidade especializada em odontologia na prática.

Grande parte dos dentistas quando se formam, têm o sonho de abrir sua própria clínica ou consultório e iniciar na pratica seu sonho de ajudar as pessoas a ter uma melhor qualidade de vida. Mas no momento que iniciam seu consultório, percebem que não é apenas trabalhar no seu sonho, mas que é necessário se envolver com outros aspectos relacionados a sua atividade como lidar e desenvolver pessoas, relacionamento de vendas e ainda a parte financeira do seu negócio.

Realmente são muitas coisas necessárias para manter funcionando seu consultório e sua clínica. Mas nesse momento,  você começa a lutar contra algo dentro de você falando que você não é capaz e ainda mais, que você é obrigado a saber tudo inclusive da contabilidade do seu consultório odontológico. Isso não é assim.

Você precisa focar e ficar bom, em sua atividade principal e focar em coisas que realmente você se preparou para fazer. Não que não seja capaz de fazer a contabilidade do seu consultório odontológico, mas é que isso, você pode terceirizar com a Soluzione Gestão de clínicas, que é uma contabilidade especializada em dentistas e vai cuida não apenas da contabilidade, mas também da gestão financeira da sua clínica.

[botoes_contato]

A maior importância da contabilidade para seu consultório odontológico, é a gestão da sua clínica. Também temos outros coisas importantes como entregar as obrigações fiscais e contábeis para o governo.

A contabilidade para Dentistas Pessoa Física x Pessoa Jurídica

Um dúvida bastante comum para o dentista, é se vale a pena ser pessoa jurídica ou atuar como dentista autônomo e tributar na pessoa física. Em ambos os casos, você precisa manter a contabilidade para comprovar seus gastos e faturamentos.

Atuando como dentista pessoa física, você precisa fazer o carnê leão e livro caixa todos os meses. Você pode usar o próprio programa da receita federal para fazer a escrituração do livro caixa. Também contar com nossos serviços de elaboração de livro caixa.

Agora será que vale a pena abrir uma empresa para atuar como pessoa jurídica ? Temos um vídeo que fala um pouco sobre isso.

Você precisa entender que mesmo não sendo muito vantajoso iniciar como pessoa jurídica, a contabilidade é importância na pessoa física para reduzir sua carga tributária e pagar menos impostos para sua clínica.

Se você optar e ter um consultório como pessoa física, vai pagar em torno de 27,5% nos rendimentos consideráveis tributáveis. Isso devido a possibilidade de redução com os lançamentos das despesas dedutíveis.

Já na pessoa jurídica, o dentista pode escolher tributar em 3 regimes.

Lucro Real

Lucro Presumido

Simples Nacional

Após abertura da empresa para o dentista, a contabilidade especializada em dentistas, vai escolher a menor tributação dependendo do volume de despesas e receitas do seu consultório. Nós temos um artigo que que fala da tributação no simples nacional para médicos que é igual para o dentista que optar por tributar no simples nacional. Nós também escrevemos sobre abertura de empresa para médicos que é bem parecida com a abertura de empresa para dentistas.

O imposto fica em torno de 15,50% a 33% dependendo de alguns fatores, você pode iniciar com 6% no simples nacional.

No lucro presumido, você iniciar com 13,33% a 16,33% dependendo do município.

O que a Soluzione oferece na contabilidade especializada em Odontologia

Você abriu seu consultório odontológico e tem um sonho de crescer e ser reconhecido pelo seu trabalho? Aqui na Soluzione nós conseguimos sentir o que você sente. Atualmente nós somos o maior canal de contabilidade e empreendedorismo do Brasil e sabemos como é sentir o reconhecimento do sucesso.

Nós trabalhamos 24 horas para o sua clínica odontológica e seu consultório ter sucesso não apenas na organização contábil com nossa contabilidade especializada em odontologia mas em gerenciamento e crescimento financeiro. Nós iremos colabora com seu sucesso como dentistas através de treinamentos e grandes parcerias.

Podemos realizar a terceirização da gestão financeira da sua clínica. Também através de parcerias trabalhar o  a gestão de crescimento e rentabilidade da sua clínica  para você ter prazer em realizar o que você projetou.

No momento de escolher uma contabilidade especializada, você pode ficar preocupado em relação a valores cobrados.   Mais eu te faço uma pergunta, com quem você quer estar ? quer voar com águia ?

Nós colocamos muito amor e profissionalismo no que fazemos e todos nós podemos juntos fazer seu consultório ou clínica odontológica crescer muito. Vamos com tudo. Agora é o Altair Alves seu contador que fala. Espero seu contato agora através do nosso formulário ou do WhatsApp que podemos falar a qualquer momento.

Antes de sair, quero te dizer que a nossa forma de atuar apenas na área da saúde, veio de uma paixão de salvar vidas. Enquanto nós atuamos fazendo nosso melhor para atender nossos clientes, eles salvam vidas e melhoram a qualidade de vidas de milhões de pessoas. Somos a maior empresa de contabilidade, gestão e finanças especializada na área da saúde em Santo amaro – São Paulo – SP.

Contrate agora nossa contabilidade especializada em clínicas odontológicas e foque em seu sucesso.