Contabilidade Online para Clínicas de Odontológicas – Como Funciona

Contabilidade Online para Clínicas de Odontológicas – Como Funciona

Hoje o assunto é sobre contabilidade. Olá Dentistas de todo o Brasil, tudo bem? Aqui na Soluzione Gestão de clínicas, estamos empolgados em esclarecer para você, como a contabilidade online para clínicas odontológica funciona.

Irei me esforça para falar de contabilidade do seu consultório, de uma forma simples e objetiva. Eu sou Altair Alves, sócio fundador da Soluzione.

Além da contabilidade online ou digital como preferir chamar, temos um apoio especializado focado na gestão financeira da sua clínica odontológica. Deixa te explicar melhor.

Acompanhando dentistas em todo o Brasil, percebi que gerir os números, não é uma atividade amada pela maioria dos Dentistas, quando falamos na contabilidade da clínica, fica ainda pior..rsrs

Mas não seu culpe por isso, até nossa equipe especializada em contabilidade de clínicas odontológicas, tem trabalho com isso. Quando a contabilidade da clínica é realizada de forma online e digital, nós ganhamos agilidade no processo.

Nosso experiência no apoio a gestão de consultório odontológicos, permitir entender que o contador pode ser um grande aliado em seu crescimento. Vamos falar mais abaixo sobre a contabilidade online da odontologia e como podemos ajudá-lo a focar no que realmente importa para seu crescimento e deixar você livre e sem burocracia para cuidar dos seus atendimentos.

Se você já tem certeza que precisa de ajuda para melhorar sua gestão financeira e contabilidade e precisa de uma contabilidade especializada em Dentistas, Nós podemos conversar já.

Pode  falar de forma rápida ou enviar uma solicitação de orçamento para você entender como nós iremos te ajudar com a gestão do seu consultório.

[botoes_contato]

A importância da Contabilidade na Odontologia

Antes de aprofundar no tema de contabilidade online para clínica odontológica, quero falar sobre como é importante manter organizada sua contabilidade. Entender a importância da contabilidade  é o primeiro passo para uma boa gestão.

Com as demonstrações financeiras, você pode acompanhar o que realmente está acontecendo com sua clínica ou consultório, podendo tomar as melhores decisões relacionadas a precificação, compras de insumos, lucratividade e tudo relacionado a parte financeira.

Esse controle financeiro, ajudar você a medir sua eficiência empresarial. Não pode ser um dentista que trabalha mais de 10 horas por dia e não tem lucro nem aumento de patrimônio.

Lembrando que estamos falando do consultório que pode ser na pessoa física ou jurídica. Se ainda ainda é pessoa física, você pode abrir uma pessoa jurídica para pagar menor impostos.

Sei que não é o tema desse conteúdo, mas quando falamos em abertura de clínica, precisamos pensar em sócio. Será que o dentista precisa de sócio? Nós preparamos um contador sobre abrir clínica odontológica com sócio, você não pode perder essa leitura muito relevante. Mas vamos seguir falando da contabilidade digital.

Sei que durante muito tempo, você pode ter desprezado a importância dos números em seu consultório, mas isso é devido a falta de apoio especializado.

Nossa assessoria é especializada em profissionais da área da saúde. Com isso, você foca no crescimento e atendimento aos seus clientes e nós cuidamos de todo o restante para você. Mas não deixa de controlar seus números. Agora com a contabilidade online, fica muito mais fácil para a gente te apoiar.

Diferença da contabilidade tradicional x Contabilidade Online

Muito se fala sobre a forma atual de entrega da contabilidade no Brasil.  O que você que é Dentista precisa entender sobre isso, é que a forma online ou digital da contabilidade, é questão do tempo.

Quando optamos em realizar a contabilidade online para médicos, nós aprendemos que poderíamos trabalhar também a contabilidade online também para os dentistas. As atividades são bem parecidas e na questão de tributação é quase a mesma.

De forma tradicional, você separa a documentação do seu consultório e entrega todos os meses para seu contador que processa a informação fazendo os lançamentos contábeis de forma manual, isso toma muito do seu tempo separando e organizando documentação para envio.

Na contabilidade online de consultórios ou contabilidade digital como preferir, você pode fazer uso de sistemas que trabalham automaticamente em tempo real para coletar essas informações, podendo também enviar documentações por foto e de forma digital.

Tudo isso fica salvo na nuvem, com segurança e confiabilidade. Esse processo da contabilidade digital, vai reduzir seu custo de serviços de contabilidade e nós conseguimos focar mais na gestão.

Temos consultoria na área da saúde, focada para te ajudar em todo esse processo. Não perca tempo para falar com a Soluzione Gestão de Clínicas para colaborar com seu sucesso.

Como funciona a Contabilidade Digital para sua clínica odontológica

Para você que pretende contratar um contabilidade ou digital para cuidar do seu consultório, busque alguém que consiga te apoiar na gestão do seu negócio. Que seja especializada em contabilidade e gestão para dentistas e clínicas.

Aqui nós temos duas formas de trabalhar. Quando estamos realizando a gestão financeira da sua clínica, nós indicamos um sistema que gerencia de forma automatizada suas finanças. Quando o foco é apenas a contabilidade mensal, nós usamos algum sistema utilizado pelo cliente ou indicamos nosso.

Para gerir melhor seu operacional, sei que precisa focar na parte técnica e nós vamos ajudá-lo a ter sucesso.

Para contratar nossa contabilidade especializada para sua clínica odontológica, basta entrar em contato que iremos te ajudar a trilhar esse caminho desafiador.

Um dica importante,  quando contratar uma contabilidade online, foque não apenas em preço, mas em duas coisas bem importantes, no valor que esse escritório de contabilidade vai gerar e na especialização do segmento.

Você já teve a impressão de contratar um escritório de contabilidade que não entende nada do que você precisa ? Isso acontece, pelo motivo de contratar um contabilidade online genérica.

Aqui na Soluzione gestão de clínicas, nós entendemos a contabilidade especializada que você precisa e usamos o termo de contabilidade online ou digital, para mostrar que temos tecnologia de ponta para atender seu consultório ou clínica odontológica de forma rápida e eficiente.

Vamos conversar?