Como escolher um local para abrir clínica odontológica?

Como escolher um local para abrir clínica odontológica?

É comum que algumas pessoas pensem que a única preocupação para abertura de um novo ponto de trabalho seja apenas a prestação de serviços como um todo: tabela de preços, serviços prestados e atendimentos, do que na localização do negócio em si.

Estudos mostram que a abertura de um novo negócio, vai muito além dos serviços e sim do local onde será instalado, por isso listamos algumas ideias e sugestões para que você possa abrir a sua Clínica Odontológica de forma segura e comece a ver os resultados.

Qual a importância do público-alvo para abertura da minha clínica odontológica?

Para que seu negócio tenha resultados, sabemos que é preciso ter ciência do público alvo atendido, saber para quem realmente se vende é primordial em qualquer ação comercial, mesmo que seja para abrir uma clínica odontológica.

Então faça uma análise do serviço que você presta na sua Clínica Odontológica e veja se está de acordo com as preferências das pessoas que transitam ao redor do ponto comercial que escolheu, uma dica interessante é ficar próximo de farmácias ou então de lojas que vendam insumos de consumo diário, assim no trajeto verão suas placas de atendimento e ficarão com essa memória associada aos seus serviços.

Localização física para sua clínica odontológica

Hoje com a facilidade que a internet através dos aplicativos no celular permite a locomoção e localização de endereços, é importante que a localização da sua clínica seja de fácil acesso, ou seja, ou bem localizada pelos aplicativos de navegação com waze ou google maps, assim seus clientes conseguirão chegar até seu negócio mais rapidamente.

Já que estamos falando da parte física, por que não citar também a parte interna da estrutura da sua clínica odontológica? Pense comigo: você possui uma clientela mais idosa para determinados serviços que presta, será que não seria interessante sua clínica ter acesso por elevador ou ficar no 1º andar? Uma boa mobilidade auxiliaria e muito seu paciente e o manteria na preferência. Imagine um idoso subindo 3 lances de escada? Notou a importância de conhecer seu público-alvo?

Analise a concorrência para sua clínica odontológica

Análise de concorrência é algo bem importante e delicado na abertura de sua clínica odontológica, é algo que não podemos fugir e deve ser analisada com clareza.

Veja se atendem os mesmos serviços que os seus, se há algo que pode se destacar, qual a quantidade de concorrentes na região que pretende abrir seu empreendimento, tudo é informação para seu plano de negócios.

Claro que se houver a possibilidade de escolher um local com baixa concorrência, seria o ideal para que você possa abrir sem problemas sua clínica e ainda sim divulgar seus serviços com calma.

Dicas extras para sua clínica odontológica

Se nas suas pesquisas de locais apropriados para abrir sua clínica odontológica, conseguir dispor de um que possa divulgar seus serviços através de fachas ou placas, seria o ideal.

Assim as pessoas que passassem pelo local visualizariam e fixariam seus serviços de longe. É importante ser lembrado.

E aí gostou das nossas dicas? Acha que pode complementar algo com a sua experiência? Então deixe sua opinião nos comentários, queremos ouvi-la. E fique por dentro dos nossos próximos posts.