Abertura de Empresa Eireli para médicos e Clínicas médicas.

Abertura de Empresa Eireli para médicos e Clínicas médicas.

Você é médico ou quer investir na área da saúde e pretende abrir uma empresa como EIRELI pelo motivo da falta de um sócio? Eu sou Altair Alves, sócio da soluzione gestão de clínicas e irei te ajudar a entender tudo que você precisa saber, através desse conteúdo sobra abertura de EIRELI para médicos e clínicas médicas.

Irei falar sobre esse assunto que as vezes parece chato, até eu acho que é as vezes rsrs mas é fundamental saber como você pode abrir uma empresa médica com essa natureza jurídica.

Se você realmente que pagar o menor imposto possível com sua EIRELI, ter uma boa gestão financeira e aumentar sua lucratividade, nós faremos isso para você. Mas antes de te contar como fazemos isso para sua clínica médica ou seu consultório médico, vamos ao tema! Já sabe que precisa de contabilidade ou abertura de empresa e quer ajuda?  Vamos lá!

[botoes_contato]

MEI, EIRELI, LTDA, Individual para Abertura de Empresa Médica

Não é de hoje que somos procurados por médicos de todo o Brasil para falar, qual a melhor forma de abrir uma empresa médica e como nossa contabilidade médica, pode ajudá-lo a organizar toda essa burocracia.

É natural que diante de tanta burocracia, os médicos e profissionais da área da saúde, ficam sem entender nada.

Mas tranquilo, estou aqui para isso. Antes de mais nada, vamos entender que o “tipo de empresa” que pelo código civil brasileiro, temos o nome de natureza jurídica.

Você tem várias naturezas jurídicas para escolher, mas as mais utilizadas são a sociedade simples pura, sociedade simples limitada, sociedade empresária limitada  e EIRELI.

Muitos médicos perguntam devido ao baixo faturamento inicial, ser médico por abrir uma MEI, não pode. Mesmo que seu faturamento anual é R$ 81.000,00, pela atividade, o médico não pode fazer a opção pelo MEI.

Podemos abrir então uma das sociedades ou a EIRELI. A Sociedade Simples Pura, precisa de um sócio que seja médico. Já a sociedade simples limitada e a empresária LTDA, pode ser com uma pessoa que não é médico ou profissional da sua área.

Normalmente, você precisa ter cuidado com a questão de sócios. Até escrevi um conteúdo falando sobre sócio na área da saúde que você pode ler em abertura de clinica odontológica com sócio ou sem. Mas vamos fala agora da EIRELI.

O que é a EIRELI para médicos

Nós iremos falar diretamente da EIRELI médica agora. Escrevemos um texto de como abrir uma EIRELI para médicos que fala mais da parte técnica da abertura da empresa, mas aqui, precisamos definir se vale a pena o médico realmente abrir a EIRELI.

Vamos entender o que é a EIRELI e para que ela foi criada. Antigamente, quando um médico precisava abrir uma empresa e não era com o objetivo empresarial, ou seja,  apenas para prestar serviços, não podia abrir a empresa sem sócio, pois a junta comercial não registrava a empresa individual para médicos. Isso levava automática o médico abrir um sociedade apenas para cumprimento da regra.

Também para os empresários, que não queria colocar seu patrimônio em risco ao abrir a empresa individual. Como empresário individual, você  responde ilimitadamente com seus bens pessoais. Vamos voltar ao caso do médico e do profissional da área da saúde.

Para abrir a EIRELI médica para médico que será apenas um prestador de serviços em hospitais pode não valer a pena. Agora se você for fazer a abertura da EIRELI para clínica médica, pode ser uma opção sim.

Para abrir a empresa individual de responsabilidade limitada, você precisa de 100 salários mínimos de capital social para colocar na empresa no momento da abertura. Para o Médico que vai apenas prestar serviços em hospitais, pode não valer a pena. Agora para que vai abrir a clínica médica, pode valer a pena, pois vai precisar de capital para estruturar seu negócio.

para não ficar dúvidas sobre a abertura de EIRELI para profissionais da área da saúde, veja o vídeo abaixo.

Ao Abrir a EIRELI Médica, Qual o imposto?

Após decidir abrir uma EIRELI, lembrando que esse serviço a Soluzione Gestão de Clínicas faz para você. Você deve se preocupar com os impostos que sua empresa vai pagar.

Preciso esclarecer que na maioria dos casos, a tributação médica, acontece pela atividade e não pelo tipo de empresa que você abrir. Também escrevemos um artigo falando do simples nacional para médicos, que pode te esclarecer detalhes  sobre a tributação,  se você escolher esse regime tributário.

Para tributar sua EIRELI, você pode escolher entre simples nacional, lucro presumido e Lucro Real. Geralmente o lucro presumido e simples nacional são os regimes mais utilizados pelas pequenas clínicas e médicos que prestam serviços em outras hospitais e clínicas.

Lucro Presumido, você paga em torno entre 13,33% a 16,33% dependo do seu município. Lembrando que estamos falando de atividades médicas e da área da saúde.

Simples Nacional, indicamos ver o post sobre o simples que indicamos acima para você entender como funciona melhor. Mas o valor é em torno de 16% também e pode reduzir de acordo os gastos com folha de pagamento.

Lucro Real, é para tributar a clínica médica ou sua EIRELI médica pelo lucro. Ou seja, apura todos os valores de despesas e depois realizar a aplicação das alíquotas dos impostos.

O objetivo do conteúdo, foi passar pelas principais informações sobre o tema abertura da empresa individual de responsabilidade médica. Agora preciso te falar que podemos te ajudar a você crescer e ganhar dinheiro trabalhando com o que ama e se sente bem.

Nós temos consultoria em contabilidade especializada na área da saúde e que pode além de reduzir seus impostos, controlar sua gestão financeira e te ajudar a tomar decisão. Sabe aquela dificuldade em controlar sua clínica e suas finanças? acabou! Nós faremos isso para você como já fazemos para centenas de clientes em todo o Brasil.

Escolha abaixo a melhor forma de contato e vamos crescer juntos. Solicite um contato sem compromisso.